domingo, 13 de dezembro de 2009

Uniasselvi está entre as melhores do Brasil na oferta de ensino a distância


Uma pesquisa divulgada na última semana, dia 5 de novembro, revelou as melhores instituições de ensino superior do país que oferecem cursos de graduação na modalidade a distância. A pesquisa ouviu 15 mil estudantes, de 59 instituições, e foi realizada pela Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância – Abe-Ead. A Uniasselvi, de Indaial, figurou entre as dez melhores do Brasil, obtendo nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5.
Na pesquisa, foram avaliadas áreas como qualidade do material didático, dos professores e tutores, atendimento, avaliações, aspectos financeiros (preço e sistema de pagamento) e as condições dos polos (locais onde ocorrem os encontros presenciais). De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância, Ricardo Holz, que já visitou a Uniasselvi em duas ocasiões, os resultados positivos da instituição são motivos de muito orgulho.
“Uma coisa é gerir um programa de EAD com 400, 500 ou mil alunos, outra realidade é fazer ensino a distância eficaz para aproximadamente 50 mil estudantes, como é o caso da Uniasselvi”, avaliou Holz, que conhece cerca de 90% das faculdades que oferecem EAD no país.
O resultado foi comemorado pela instituição.
Para o reitor da Uniasselvi, Malcon Anderson Tafner, esta recente conquista é fruto de um trabalho sério que vem sendo realizado com dedicação desde o ano de 2005. Outro ponto destacado pelo reitor em relação à pesquisa é o reconhecimento dos esforços pelos maiores interessados no programa de ensino a distância: os acadêmicos. “A pesquisa foi feita entre estudantes, são eles que estão satisfeitos. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou. No Brasil, 197 instituições oferecem cursos a distância, de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

Fonte: Iandaia.com.br. Uniasselvi está entre as melhores do Brasil na oferta de ensino a distância. Disponível em: http://www.indaial.com.br/news.php?recid=347. Acessado em : 13/12/09 ás 17:25h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário