O Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sinpetro) procuraram a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal para discutir a adesão na campanha da Biolavagem. O sindicato pretende implantar o programa da lavagem à seco nos postos da cidade. Segundo o Sinpetro, a motivação, para a inclusão na campanha, foi o alto desperdício de água e as despesas que a lavagem convencional impõe aos postos.
Dessa forma reuniões serão marcadas entre o administrador Nilo Cerqueira, à frente da campanha, e os donos de postos, para que os empresários conheçam o projeto e avaliem a possibilidade de implantação.
Os Super Amigos da Água pretendem ainda apresentar os benefícios da Biolavagem, iniciada no Sudoeste/Octogonal, a todas as cidades do Distrito Federal. Futuramente serão realizadas apresentações para os lavadores convencionais das cidades.
A preocupação ambiental é um dos assuntos mais em voga no Brasil e no mundo. E fazer com que a população busque soluções para um mundo melhor é o desafio de muitos governantes. Depois de um trabalho de seis anos no Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro, Nilo Cerqueira encontrou na biolavagem, uma fórmula que possibilitará que os lava jatos continuem nas ruas sem poluir o meio ambiente e sem ocupar, de forma irregular, as áreas públicas da cidade como já faziam há muitos anos, quando a preocupação ambiental não era um assunto tão importante.
O processo consiste em derrubar o mito de que carro deve ser lavado somente com água. Com o trabalho de conscientização, os donos de lava jato do Sudoeste, da Octogonal e do Cruzeiro começaram a operar com a forma ecologicamente correta despertaram a curiosidade de outros colegas de oficio e de outras regiões como Asa Norte, Asa Sul e Lago Norte.
Nilo Cerqueira buscou na lei o amparo para o seu trabalho. Duas leis que caíram no esquecimento da cidade por falta de uma política correta estão dando condições para o trabalho de mudança na consciência ambiental da população. As leis Federal (6.242/75), Distrital (577/93) e um decreto (79.797/77), que regulamenta a Lei Federal, estão servindo de base para um projeto ambiental audacioso e revolucionário: transformar os lava jatos do Distrito Federal em lava jatos que realizem a biolavagem.
Fonte: Nilo Cerqueira. Postos de Combustíveis do DF querem aderir a Biolavagem.
Disponível em: http://nilocerqueira.net/blog-do-nilo/10-postos-de-combustiveis-do-df-querem-aderir-a-biolavagem. Acessado em: 13/12/09 ás 17:02 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário