sexta-feira, 7 de maio de 2010

Visitantes da Ciência Para a Vida saboreiam Néctar Misto de Açaí (29/04/2010)


O público da sétima edição do Ciência para a Vida conheceu o sabor amazônico do Néctar Misto de Açaí durante as degustações. No sábado (1), às 9h30, será a última chance para os interessados provarem a bebida desenvolvida pela Embrapa Acre que reúne a força do açaí, o sabor do cupuaçu e a energia do guaraná. O alimento, nutritivo e energético, combate os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

Joel Lamoglia, jornalista da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) definiu a bebida como tudo de bom. “Não perdeu o sabor e nem a textura do açaí e ainda ganhou o sabor das demais frutas, afirmou. Para Renata da Silva, administradora que esteve no Ciência para a Vida nesta terça-feira, o sabor do açaí é maravilhoso. “Eu já conhecia o açaí é achei a o Néctar perfeito, seu sabor é diferente porque as furtas escolhidas são todas exóticas para nós, mesmo assim é muito saboroso, eu adoro o gosto do açaí”, disse.

O produto ficou numa concentração que permite ao consumidor prepará-lo da forma como melhor preferir, com granola, com frutas, com creme deleite. O Néctar foi desenvolvido no Laboratório de Tecnologia de Alimentos da Embrapa Acre. Para Joana Maria Leite, pesquisadora que coordenou os estudos que resultaram no produto, o objetivo do produto e dar a oportunidade para que o público distante da região amazônica, possa desfrutar de um produto com qualidade e pureza.

“O desenvolvimento desse néctar foi realizado tendo-se todo o cuidado de manter as características sensoriais e nutricionais do açaí, por isto está em maior concentração na fórmula. Quanto aos demais ingredientes, além de serem frutas da Amazônia, propiciaram um buquê de aromas e sabores que deram a personalidade do néctar”, explica.

Fonte: Embrapa, por Priscila Viudes. Disponível em:
http://www.embrapa.br/imprensa/noticias/2010/abril/4a-semana/visitantes-da-ciencia-para-a-vida-saboreiam-nectar-misto-de-acai. Acessado em: 05/05/10 ás 23:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário