domingo, 7 de fevereiro de 2010

DICA DE LIVRO


Quando me amei de verdade

“Quando me amei de verdade, deixei a menina levada dentro de mim pular do trampolim mais alto da piscina”.


“Quando me amei de verdade, comecei a perceber todos os meus sentimentos, sem analisá-los. Sentindo-os de verdade. Quando faço isso, acontece uma coisa incrível. Experimente. Você vai ver”.


“Quando me amei de verdade, parei de me culpar pelas escolhas que fiz e que me faziam sentir segura. Passei a me responsabilizar por elas”.


“Quando me amei de verdade, passei a ser a minha própria autoridade, ouvindo apenas a sabedoria do meu coração. É assim que Deus fala comigo. Isso que eu chamo de intuição”.


“Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e hábitos – qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo. Mas hoje sei que isso é amor-próprio”.


“Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece".

FONTE:KIM, Mcmillen, ALISON, Mcmillen.Tradução: SOFIA,Iva. Quando me amei de verdade. Editora: Sextante. Rio de Janeiro, 2009.

“Quando me amei de verdade”, é um livro que nós a refletir sobre á nossa trajetória de vida... De como estamos vivendo, de como encaramos cada etapa, cada obstáculo... Nos levando a repensar nossa vida através do amor próprio... Pois quando passamos a nos amar de verdade, passamos a vê a vida com outros olhos, á dar valor a pequenas coisas, e a amar verdadeiramente as outras pessoas, pois só conseguimos dá amor verdadeiro se primeiramente descobrirmos o amor próprio, não se pode dá o que não tem.

A autora descreve no livro as etapas que vivenciou na sua vida depois de descobrir o amor-próprio, de como pequenas mudanças de atitudes a fizeram ser mais feliz e realizada.

Senti-me motivada com o livro em procurar em mim, as minhas etapas de mudança, e a escrever tudo o que venho mudando e assim transformando a minha vida, buscando realização, sonhos e paz interior... Entendendo que quando a gente passa a nos amar de verdade, passamos a vê a vida com outros olhos... Com os olhos do coração... E conseguimos transmitir esse amor a quem está á nossa volta...

Espero que gostem do livro! Uma ótima leitura!
Até a próxima:
Gracineide Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário