segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DICA DE LIVRO




FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES.

Você vai se surpreender ao perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são aqueles sempre bem-comportados, que não falham, que não choram ou não tropeçam. Mas, aqueles que aprendem a desenvolver consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros, construir a tolerância, reconhecer suas dificuldades. São os que choram, sim, quando necessário. E por que não? São os que constroem grandes sonhos e lutam pela concretização desses sonhos. E, acima de tudo, são os que dão uma nova chance para si mesmos e para os outros quando fracassam. P. 10.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoas sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos. P. 54.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que possam pisar pelo menos na lua. Sonhem com a Lua para que possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. P.65.

Os professores não são valorizados socialmente como merecem, não estão nos noticiários da TV, vivem no anonimato da sala de aula, mas são os únicos que tem o poder de causar uma revolução social. Com uma das mãos eles escrevem na lousa, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre. P. 89.

Fonte: Augusto Cury. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2007.


Fica aqui a dica de livro. Tenho certeza que vocês irão se encantar e viajar á cada página. E como disse Augusto Cury, “Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre”. Pense nisso. Tenham uma ótima leitura Até a próxima.
Ass: Gracineidy Costa.

Um comentário:

  1. Concordo com você Gracineide, esse livro é muito bom, me senti lapidada depois da leitura do mesmo.

    ResponderExcluir