Quando eles tentam impressioná-las, recursos cognitivos ficam comprometidos
Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam. A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher. De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita. O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.
Disponível em: http://minhavida.uol.com.br/conteudo/10357-Homens-perdem-funcao-cerebral-diante-de-mulheres-bonitas.htm. Acessado em: 29/10/09 ás 17:33
Ótima reportagem.E é verdade mesmo é o que acontece na prática, mais como toda regra tem exceções.
ResponderExcluirSó não conseguimos ainda achar essa exceção kkkkkk. Se alguém conseguir encontrar esse homem que não perde suas funções cerebrais diante de mulheres bonitas me avise, ele será objeto de pesquisa da NASA rsrsrs. (obs: não vale os que não gostam e/ou tenham inveja delas. Rsrsrsrs.
ResponderExcluir