sábado, 19 de setembro de 2009

SENHOR ENSINA-ME A REZAR - Reflexões sobre o Pai-Nosso

Este livro belíssimo faz uma reflexão sobre a oração do Pai-Nosso, nos mostrando a importância da mesma nas nossas vidas, e de que a oração não tem a finalidade de mudar Deus para satisfazer nossos desejos e ambições, mas sim pra nos mudar, para nos colocar no papel de irmãos e filhos de Deus, e para nos colocar na visão e nos planos de Deus. A seguir farei algumas breves citações do mesmo, para que vejam como o mesmo é fascinante, e como o mesmo nos mostra o que Deus queria nos passar em cada frase do Pai-Nosso.
PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...
... Quando penso que o outro é um inimigo a ser dominado, um freguês a ser explorado, um súdito a ser oprimido, um concorrente a ser eliminado, em vez de um irmão a ser amado e promovido, a ser respeitado e valorizado, não posso dizer "Pai nosso". Fraternidade é um relacionamento igual entre duas pessoas iguais. Não é um maior dominando um menor. mas duas pessoas que se reconhecem e se afirmam como iguais em valor e dignidade. Quando alguém se acha mais que o outro, por causa de seu dinheiro, de seu cargo, de seus estudos, de sua raça ou de seu título, massacra a fraternidade e recusa Deus como Pai comum.
PERDOAI-NOS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS
... Você, pai ou mãe, que talvez não saiba perdoar seu filho, sua filha, imite Deus na sua capacidade de perdoar. Você jovem, que não sabe perdoar seu pai ou sua mãe; você esposo ou esposa, que não sabe perdoar sua companheira ou companheiro; você que não sabe perdoar seu colega: saibam todos que, para ser cristão, é preciso perdoar, e ao perdoar não estarão fazendo um favor ao outro, mas a si mesmos. O ódio, a mágoa, o rancor, em primeiro lugar, envenenam sua vida, envenenam seu coração, atrapalham sua paz e sua felicidade. Se você perdoar com alegria, irá sentir uma paz que nunca sentiu antes, uma felicidade que nunca experimentou. É só tentar e experimentar para ver. É como alguém que guardava lixo dentro de sua casa e, por isso, criou um ambiente insuportável, infectado, contaminado. No dia que joga fora o lixo, limpa a casa e abre a janela, sente-se muito melhor!
Fonte: Lambert Noben. Senhor Ensina-nos a rezar- uma reflexão sobre o Pai-Nosso. ed. Paulinas, 2008
******************************************************************************
Você irá ficar fascinado com este livro , que tem uma linguagem bem simples e dinamica e que vai te levar a ter uma visão muito mais ampla da oração que Jesus nos ensinou.
Tenham todos uma ótima leitura, espero que gostem do livro, e até a próxima.
ass: Gracineidy Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário