Marketing Pessoal - Uma Reflexão!
Somos todos obrigados a viajar pelo imenso universo profissional. Às vezes por caminhos que jamais imaginaríamos trilhar. Freqüentemente temos que mudar e nos aprimorar. E crescer como profissionais e, também, como pessoas.
No começo, somos movidos por planos idealistas, parecendo-nos com crianças. O que você quer ser quando crescer?
Engenheiro! Quero ajudar a construir casas para todos.
Dentista! Não vou permitir que ninguém mais sofra com dor de dente.
Médico! Quero salvar a vida das pessoas.
Aprendemos com a realidade que precisamos ser camaleões. Essa é a nossa verdadeira carreira. Esta em constante mutação para sobreviver!
Mas, você possivelmente vai querer ir muito além dar sobrevivência. Então, terá que ir além da mutação: o sacrifício. Vai ter que fazer TUDO com uma intensidade e dedicação inigualáveis.
Por aí dá para perceber que precisamos de ética, responsabilidade, princípios. A cultura do ganha-ganha: você deve ganhar. Seu empregador deve ganhar. Seu cliente deve ganhar. O governo deve ganhar. A comunidade deve ganhar.
Talvez pense: Se trabalhar e pensar assim, ficarei para trás. Não vou conseguir dar conta! Pode ser que sim, mas por pouco tempo. O anti-doping da vida está aí para pegar os espertos. Verá que sua velocidade de cruzeiro o levará muito mais longe de modo seguro.
Diferente do camaleão, porém, precisamos estar à mostra. Precisamos nos anunciar. Temos que mostrar para outras pessoas o que sabemos fazer bem. E fazer!
Tome apenas um cuidado: Faça primeiro o que é necessário. Primeiro é preciso passar pelas quartas de finais para vencer a copa! Não tente impressionar com embaixadinhas se o que importa agora é dar um bicudo e conseguir o gol!
Sabemos como hoje está difícil sequer sair do time reserva. Então, talvez seja o caso de ir jogar no Japão! Já tentou focar os olhos em outra direção? Talvez primeiro tenhamos que ser camelôs, para depois sermos palestrantes.
Há uma frase que diz: Esteja sempre procurando SER e o mundo lhe proporcionará condições para TER.
Assim, a pergunta é: Quem É você? Qual é a sua profissão? Quais são seus gostos, suas atitudes, suas falhas. Pense um pouco sobre isso:
Como as pessoas o conhecem?
Como gostaria que lembrassem de você?
O que precisa fazer para se realizar na vida?
dessa auto-análise descubra que precisa mais do próximo como imaginava. Uma das soluções para ter realização pessoal é conseguir perceber o potencial do cérebro próximo e aceitar suas esquisitices. Precisamos conviver com quem nos desaponta e, por vezes, admitir que nós é que falhamos.
Com este panorama a sua mutação profissional será automática. E de profissional de direito o será de fato, e de acordo com as exigências do mercado.
Um número absurdo de profissionais está desaparecendo por insistirem em fazer tudo como sempre fizeram. Então, o termo jurássico se aplica ao que você pensa e ao que os outros comentam a seu respeito. O que você pensa é fruto de conhecimento adquirido. Portanto, para pensar atualizado, atualize-se!
Pode ser difícil deixar a zona de conforto para buscar novos horizontes. Mas, se não agir vai ficar tão desconfortável logo, logo, que é melhor agir voluntariamente. Vai doer menos.
Com bom senso e moderação busque novas experiências. Invista tempo e energia em relacionamentos. Nosso mundo é feito de relacionamentos e vínculos. Quem não fizer o que é necessário para entender os anseios e sonhos alheios ficará cada vez mais pobre e solitário.
Por este motivo é apropriado perguntar:
Quais são os seus sonhos?
Como espera realizá-los?
Com suas ações presentes vai conseguir?
Existe alguém que possa ajudá-lo?
Imagine os seus sonhos... Caminhe em direção a eles. Mas, por favor, não reclame! É a pior coisa que pode fazer como pessoa e profissional. Aja. Encontre soluções. Vivemos num mundo de novas profissões, atividades e versões. Ouse algo novo. Há sempre fronteiras para desbravar!
Autor: Silvio Luiz Matos Siluma Network
Disponivél:http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_128/artigo_sobre_marketing_pessoal_-_uma_reflexao
Nenhum comentário:
Postar um comentário